segunda-feira, 1 de julho de 2013

10 GRANDES MISTÉRIOS DA HISTÓRIA QUE NUNCA FORAM ESCLARECIDOS

A Aldeia Roanoke
Em 1587, mais de 100 pessoas lideradas por John White chegaram à Ilha Roanoke, na atual Carolina do Norte (EUA), com o objetivo de estabelecer uma colônia inglesa nas terras norteamericanas.

Certo dia, White teve que viajar à Inglaterra e quando retornou, algum tempo depois, não encontrou ninguém na aldeia, que estava intacta, sem sinais de luta ou violência. Nenhum de seus membros jamais foi visto novamente.
O assentamento ficou conhecido como A Colônia Perdida.
image
Atlântida
Acredita-se que Atlântida realmente tenha existido, principalmente pela narrativa do filósofo Platão, que descreve o lugar como sendo uma formidável potência naval que conquistou grande parte da Europa e da África por volta do ano 9000 aC.
O ano era 1908. Uma bola de fogo desceu do céu e devastou uma área duas vezes maior do que a região metropolitana de São Paulo, no deserto de Tunguska, na Sibéria. A explosão foi equivalente a 2.000 bombas atômicas.
Os Vértices do Mal correspondem a 12 áreas geográficas, espalhadas pelo planeta, que têm sido responsáveis por vários desaparecimentos misteriosos.
Uma misteriosa mulher vestindo um sobretudo marrom e usando um lenço na cabeça aparece em diversas fotografias tiradas imediatamente após o assassinato do Presidente Kennedy. Seu apelido, Lady Babushka, vem das avôs russas, que costumavam usar lenços similares.
Carlinhos tinha 10 aos quando, em 02.08.1973, foi sequestrado em sua residência, na cidade do Rio de Janeiro, onde morava com os pais e seis irmãos.
Em 1937, a aviadora Amelia Earhart desapareceu na vastidão do Oceano Pacífico, próximo de Ilha Howland, durante uma tentativa de dar a volta no planeta.
Na década de 60, um serial killer aterrorizou o norte da Califórnia (EUA), matando pelo menos 5 pessoas.
Em 7 de novembro de 1872, o veleiro Mary Celeste partiu do porto de Nova York com destino à Itália, levando a bordo o experiente Capitão Briggs, sua esposa, a filha pequena e uma tripulação de sete marinheiros.
Ele é o serial killer mais famoso da História. Seus crimes já foram contados e recontados em filmes e livros.


A ilha (ou continente) teria afundado completamente nas profundezas do oceano em um único dia. Inúmeras pesquisas já foram empreendidas para localizá-la. Todas em vão.
A Explosão de Tunguska
Durante muitos anos os cientistas pensaram que a bola de fogo tinha sido um meteoro, mas a falta de provas levou a especulações diversas, inclusive sobre OVNIs.
A verdade é que até hoje ninguém sabe ao certo o que causou a explosão.
Os Vértices do Mal
O mais conhecido desses vértices é o Triângulo das Bermudas, na costa leste dos Estados Unidos, onde já sumiram diversos barcos e aeronaves.
São também famosos por desaparecimentos inexplicáveis o Vale do Indo, no Paquistão, o Atlântico Sul, a região de Timbuktu, na Argélia, e o Mar do Diabo, próximo ao Japão.
Lady Babushka
O FBI chegou a determinar, pela imprensa, que ela se apresentasse. Até hoje a sua identidade é desconhecida.
O Caso Carlinhos
O sequestrador deixou um bilhete no qual marcou data e local para o pagamento do resgate. O jornal O Globo publicou o bilhete e o resultado dessa insensatez foi que muita gente compareceu ao local, menos os criminosos.
Carlinhos jamais foi encontrado. Muitas teorias já foram construídas acerca do ocorrido, desde a ideia de que o garoto, agora homem feito, esteja vivo, até a macabra possibilidade de que o rapto tenha sido planejado pelo seu próprio pai.
O Sumiço de Amelia Earhart
A versão oficial afirma que o avião ficou sem combustível e caiu no mar. Porém, ao longo dos anos, houve numerosas especulações diferentes, que vão desde a captura por forças japonesas até uma camuflagem armada pela CIA, para que ela pudesse atuar como espiã.
O Assassino do Zodíaco
Ele ficou famoso por insultar a polícia deixando mensagens com letras enigmáticas, que possivelmente seriam capazes de revelar a sua identidade.
Embora na época houvesse um suspeito principal, chamado Arthur Leigh Allen, até hoje ninguém tem a exata certeza de quem realmente cometeu os assassinatos do Zodíaco, que jamais foram resolvidos.
Mary Celeste, o Navio Fantasma
A embarcação foi encontrada à deriva no Estreito de Gibraltar, praticamente intacta, sem faltar nenhum objeto, exceto o bote salva-vidas. Todos haviam sumido misteriosamente.
Jack, O Estripador
Jack, o Estripador, aterrorizou a região de East End, em Londres (Inglaterra) na virada do Século XIX para o Século XX. Ficou conhecido por este nome devido a uma carta que supostamente remeteu a um jornal local. Usava métodos hediondos para assassinar prostitutas, retirando-lhes as vísceras e esquartejando seus membros.
Apesar de intensa investigação policial, a identidade do terrível Estripador jamais foi descoberta.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates